A Câmara Municipal de São Paulo reuniu vereadores na Sessão Ordinária desta quarta-feira (4/11) para os parlamentares se posicionarem sobre temas de livre escolha. Educação, turismo e violência sexual foram alguns assuntos debatidos na tribuna do Plenário 1º de Maio e por meio do sistema virtual do Legislativo paulistano.
Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher
A presidente da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher participou da Sessão Ordinária para reiterar a moção de repúdio emitida pela Comissão na reunião de hoje.
A moção critica a decisão da Justiça de Santa Catarina, que absolveu um empresário acusado de estuprar a blogueira Mariana Ferrer em Florianópolis, em dezembro de 2018. O promotor responsável pelo caso alegou que não houve a intenção da violência sexual. Na decisão, o juiz não condenou o homem por falta de provas.
Além da presidente da Comissão, o vereador que presidiu a sessão e outros cinco parlamentares também se manifestaram para lamentar a decisão da Justiça catarinense.
Projetos sancionados
Um vereador se posicionou de forma virtual para falar de projetos de lei aprovados na Câmara Municipal de São Paulo e que recentemente foram sancionados pelo prefeito.
O parlamentar destacou a norma que responsabiliza a empresa pela desordem da fiação de comunicação nos postes da capital, a legislação de política para autistas, além das sanções do PL que trata da logística reversa (resíduos sólidos na cidade) e do Projeto de Lei para atender pessoas com doenças raras.
Educação
Dois vereadores debateram sobre temas nacionais e regionais relacionados à educação.
São Paulo Turismo
Outro tema debatido no Plenário tratou da concessão da SPTuris, empresa de turismo e eventos na cidade de São Paulo.
Eleição nos EUA
A disputa pela Casa Branca entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden voltou a ser tema de discurso na Sessão Plenária. Durante a manifestação, o parlamentar disse que a eleição presidencial nos Estados Unidos tem relevância mundial.
A Sessão Plenária desta quarta-feira está disponível na íntegra neste link.