Marcelo Ximenez/CMSP
Jamil Murad (esq) e Netinho de Paula (dir.) firmam acordo de apoio a eventos em São Paulo com o cônsul Lázaro Méndez (centro) |
O cônsul geral de Cuba, Lázaro Méndez, visitou a Câmara Municipal de São Paulo na manhã desta quinta-feira e foi recebido pelos vereadores Jamil Murad e Netinho de Paula, ambos do PCdoB, que representaram o Legislativo paulistano. Durante o encontro, diplomata e parlamentares firmaram um acordo de apoio aos dois eventos que serão realizados em São Paulo abordando feitos históricos e a atual situação de Cuba.
Durante a visita, Méndez destacou a importância do congresso que o Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba pretende realizar em junho, no Memorial da América Latina. Não vamos falar somente da história. É fundamental falar do futuro do País, afirmou. O evento, que será aberto ao público, terá representantes de mais de 15 Estados brasileiros e será organizado pelo núcleo paulista do movimento, onde diversos setores da sociedade simpatizam com a causa cubana, segundo o cônsul.
Além disso, os vereadores do PCdoB, em parceria com Lázaro Méndez, concordaram em buscar uma maneira apropriada de comemorar os 50 anos do discurso de Fidel Castro em que ele proclamou o caráter socialista da Revolução Cubana. Ao fim do encontro, o diplomata recebeu uma medalha da Câmara Municipal.