Mozart Gomes / CMSP
O vereador Aurélio Nomura (PV) comentou nesta quarta-feira sobre uma visita feita ao promotor Saad Mazloum na semana passada para conversar sobre os problemas registrados no transporte público de São Paulo. Mazloum, da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, mantém um blog desenvolvido para receber informações da população sobre as condições dos ônibus e das linhas operantes na capital.
Segundo Nomura, o promotor estendeu à Câmara o acesso a todos os passos do inquérito civil instaurado para apurar a efetiva atuação dos órgãos e agentes municipais para que o cidadão tenha um transporte coletivo eficiente, seguro, confortável e pontual.
“Esse estreitamento de relação com o Ministério Público servirá para aprofundar o conhecimento sobre o problema e buscar correções para o transporte coletivo de São Paulo”, declarou o vereador.
REQUERIMENTO
Em reunião ordinária nesta quarta-feira, a Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia aprovou requerimento de Aurélio Nomura que solicita esclarecimentos ao secretário municipal de Transportes, Marcelo Cardinale Branco, sobre casos relatados por munícipes de superlotação, direção perigosa e condições impróprias na linha 2722-10 (Jardim Verônica-Metrô Guilhermina).
(01/06/2011 – 18h50)