pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereadores eleitos deputados estaduais se despedem da Câmara

Por: - DA REDAÇÃO

13 de março de 2015 - 18:20

Categorias

Esta semana marcou a despedida de cinco vereadores, que deixam a Câmara Municipal para assumirem tarefas no Estado de São Paulo. Coronel Camilo (PSD), Coronel Telhada (PSDB), José Américo (PT), Marta Costa (PSD) e Roberto Trípoli (PV) foram eleitos ano passado e assumem suas cadeiras na Assembleia Legislativa no próximo domingo (15/03).

José Américo agradeceu o apoio de todos os parlamentares no biênio em que presidiu a Casa (2013/2014), lembrou sua trajetória ao longo de 12 anos no legislativo paulistano, as dificuldades que encontrou em determinados períodos e os projetos que apresentou na Casa.

“Aprovei projetos com significado mais geral para a cidade, como a lei de fomento a dança, o prêmio de fomento ao teatro, a diminuição do tempo para regularização fundiária de favelas, a regularização do comércio ambulante, desburocratização na concessão de alvarás para os pequenos e médios comerciantes, enfim, em grandes projetos eu fui autor ou participei coletivamente”, comentou.

Coronel Camilo entende que o seu objetivo foi cumprido durante o período que esteve vereador, sem se esquecer de outros pares que, segundo o parlamentar, foram fundamentais para que o tema da segurança fosse debatido com regularidade.

“Nós conseguimos fazer com que a segurança fosse discutida dentro da Câmara Municipal, que a discussão saísse daqui e chegasse ao Executivo, muitas coisas boas saíram disso. Foi feita a Comissão de Segurança, separada das demais, a Frente parlamentar de Segurança, seminários de segurança pública e mostramos com isso o papel do município na segurança, já que a maioria dos crimes são de oportunidade”, disse.

“Nesses dois anos tivemos vários projetos de lei encaminhados, alguns aprovados, outros em tramitação ainda, mas que visam sempre segurança, educação e o bem estar da população. Foram 33 anos na Polícia Militar, dois anos e dois meses enquanto vereador e agora eu inicio uma nova missão como deputado estadual”, declarou Telhada.

A saída dos cinco parlamentares abre espaço para Alessandro Guedes (PT), Jonas Camisa Nova (DEM), Quito Formiga (PR), Marcos Belisário (PV) e Salomão Pereira (PSDB) assumirem como os mais novos vereadores da Câmara Municipal.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar