pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereadores elogiam manifestação pacífica de segunda-feira

18 de junho de 2013 - 22:01

Categorias

RenattodSousa/CMSP
PLENARIO-1862013-Rtto__0642

Os vereadores da Câmara Municipal utilizaram a sessão desta terça (18/6) para elogiar os participantes do protesto realizado segunda-feira (17/6) em São Paulo pela redução da tarifa do transporte público, enfatizando o caráter pacífico do ato. Hoje é um dia diferente, um dia em que a gente acordou mais forte com a manifestação pacífica que tomou as ruas da cidade ontem, afirmou Alessandro Guedes (PT).

Não teve um empurrão naquelas três horas e meia, quatro horas em que eu fiquei lá, comentou Natalini (PV), que condenou a violência observada nos protestos do Rio de Janeiro, onde alguns dos participantes tentaram invadir a Assembleia Legislativa do Estado. Foi o povo do Rio que elegeu a assembleia legislativa. Não foi Deus que nomeou quem está lá, ironizou o parlamentar.

Para Toninho Vespoli (PSOL), a mudança na postura da polícia foi responsável pela diferença das cenas observadas ontem e na quinta passada, quando o centro da cidade se tronou uma praça de guerra. Que coincidência, sem polícia não teve violência, declarou o vereador, citando uma das palavras de ordem dos participantes da manifestação.

Em resposta, o vereador Coronel Telhada (PSDB), ex-comandante da Rota, afirmou que naquela ocasião a Polícia Militar teve que reagir à violência dos manifestantes. Todos pediam a ação da polícia contra o vandalismo, declarou Telhada.

O protesto de ontem, convocado pelo Movimento Passe Livre, reuniu cerca de 100 mil pessoas, segundo a organização — o Datafolha falou em 85 mil pessoas no início do ato, quando os manifestantes estavam concentrados no largo da batata. Na tarde desta terça um novo protesto está sendo realizado na Praça da Sé.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar