Os seguintes vereadores fizeram uso da palavra no Pequeno e Grande Expediente da sessão ordinária desta terça-feira (29/09), no Plenário Primeiro de Maio, da Câmara Municipal de São Paulo:
Pequeno Expediente
Claudio Fonseca (PPS) abordou política salarial dos servidores públicos municipais e a defasagem do ordenado dos mesmos.
Claudio Prado (PDT) salientou papel dos centros de apoio ao trabalho e defendeu qualificação dos trabalhadores.
Edir Sales (DEM) comentou desempenho da Subprefeitura da Vila Prudente. “As Subprefeituras hoje estão abrindo as portas para receber a colaboração das comunidades. Já estamos comemorando o Metrô na Vila Prudente para o ano que vem.”
Antônio Donato (PT) registrou que Prefeitura não investiu em metrô como prometido.
Eliseu Gabriel (PSB) discorreu sobre evento promovido por seu gabinete para tratar de dislexia. “O exame para diagnosticar isso acaba estigmatizando as crianças, mas dá um certo conforto aos responsáveis pela educação.” Defendeu ainda a educação integral.
Floriano Pesaro (PSDB) enalteceu gestão fiscal no Município e refutou acusações da Oposição.
Francisco Chagas (PT) acusou a Prefeitura de ter superestimado a arrecadação no ano passado e falou da consistência da política econômica do Governo federal.
Gabriel Chalita (PSB) repercutiu sua filiação no dia de hoje ao PSB e disse se orgulhar de ter pertencido ao PSDB. “Venho com muita humildade ao PSB. Saio do PSDB com vontade de não brigar com ninguém. Minha briga é no campo das ideias.”
Roberto Trípoli (PV), em comunicado de liderança, saudou a pré-candidatura de Chalita ao Senado.
Paulo Frange (PTB), em comunicado de liderança, elogiou atuação de Chalita.
João Antônio (PT), em comunicado de liderança, elogiou atuação de Chalita.
Grande Expediente
Paulo Frange (PTB) manifestou sua preocupação com transporte e destinação de resíduos e criticou empresa autorizada a fazer essa logística. “Temos aqui um cartel para atendimento de emergência, um cartel incompetente.”
Jamil Murad (PCdoB), em comunicado de liderança, criticou neoliberalismo e apoiou liberdade de escolha de Gabriel Chalita.
Claudio Fonseca (PPS) considerou natural a troca de partido e observou que “o inimigo de tempos atrás pode ser o aliado do futuro.” Fez restrições também ao desempenho de alguns secretários da Educação e conceituou educação integral.
Floriano Pesaro (PSDB) narrou riscos do lixo eletrônico e como elementos químicos como cádmio e mercúrio contaminam o solo e os mananciais.
|