pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereadores fazem homenagem ao escritor Moacyr Scliar

1 de março de 2011 - 23:41

Categorias

Foto: RenattodSousa

silencio

Vereadores da Casa fizeram um minuto de silêncio na sessão desta terça-feira em homenagem ao escritor

Aproveitando a primeira sessão ordinária da semana, os vereadores de São Paulo fizeram nesta terça-feira (dia 1º) um minuto de silêncio em homenagem ao escritor Moacyr Scliar, morto no último domingo em Porto Alegre, vítima de falência múltipla de órgãos.

Após a leitura de um breve resumo da biografia de Scliar, lida pelo vereador Floriano Pesaro (PSDB), os vereadores interromperam os trabalhos para homenagear o escritor, que foi um dos grandes nomes da literatura brasileira no século 20.

Autor de mais de 70 livros, Scliar sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC) em 16 de janeiro, enquanto se recuperava de uma cirurgia no intestino. Desde então, esteve internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde faleceu no último dia 27.

Nascido em 23 de março de 1937, o escritor gaúcho formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sendo especialista em Saúde Pública e Doutor em Ciências pela Escola Nacional de Saúde Pública.

Scliar se notabilizou por romances como Manual da Paixão Solitária, O Ciclo das Águas, A Estranha Nação de Rafael Mendes, O Exército de um Homem Só e O Centauro no Jardim.

 Seus livros foram traduzidos em doze idiomas diferentes e sua obra rendeu-lhe a eleição para a Academia Brasileira de Letras (ABL) em 2003, onde ocupou a cadeira 31.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar