Os vereadores lamentaram, nesta terça-feira (31/08), a morte da pedagoga Dorina Nowill, aos 91 anos. Dorina ficou cega aos 16 anos e trabalhou para tornar conteúdos escritos acessíveis para pessoas com deficiência visual. Confira os pronunciamentos dos vereadores na sessão plenária: Pequeno Expediente Gilberto Natalini (PSDB) elogiou o Diário Oficial do Municipal que fez uma matéria sobre a utilização de água de reuso na cidade de São Paulo. “Á água que é produto de tratamento sanitário, não serve para beber, mas serve para lavar as ruas, por exemplo,”.
Jooji Hato (PMDB) se diz orgulhoso por ter criado a lei que fecha os bares na madrugada. “Tenho orgulho por ter criado essa lei que repercute no Brasil inteiro. Agora quero aprovar a lei que proíbe a garupa na moto”, disse Hato.
Senival Moura (PT) criticou propostas para resolver o problema da Educação no Estado de São Paulo. “Criaram um bônus de 50 reais aos alunos da rede pública estadual que forem mal avaliados na prova de matemática. Isso estimula os alunos a não estudar”, concluiu o vereador.
Abou Anni (PV) esclareceu a informação veiculada em matéria do Diário Oficial do Município ‘ Transporte de crianças passa a ser fiscalizado amanhã’. De acordo com o vereador, a matéria foi ilustrada com uma de foto de ônibus escolar. “ Isso dá a entender que a exigência do uso de cadeirinhas se estende aos veículos escolares, o que não é verdade”, explicou Abou Anni.
Adilson Amadeu (PTB) criticou os subprefeitos, secretários que andam sobrevoando a cidade de helicóptero. Amadeu também criticou a má fiscalização da subprefeitura da Mooca quanto ao comércio irregular.
Celso Jatene (PTB) comemorou a sétima edição da sessão solene que homenageia delegados de policia aposentados, que aconteceu na segunda-feira (30/08). A solenidade é fruto de projeto de resolução da autoria de Jatene.
Claudinho (PSDB) congratulou os corretores de imóveis pelo seu dia, comemorado no dia 27 de agosto. Claudinho também fez uma homenagem à professora Dorina Nowill que faleceu aos 91 anos. “Ela ficou cega aos 16 anos e dedicou sua vida à educação de pessoas com deficiência visual”, disse o vereador.
Claudio Fonseca (PPS) anunciou a suspensão das audiências públicas regionais para discutir o orçamento de 2011, que estavam previstas para serem realizadas nesta terça-feira (31/08). A Justiça suspendeu as audiências com a justificativa de garantir o acesso da população às discussões
Grande Expediente
Gilberto Natalini (PSDB) comentou a alta popularidade do presidente Lula. “A base do sucesso econômico do governo Lula foi estabelecida pelo governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Lula não reconhece essa continuidade”, criticou Natalini
|