Na sessão ordinária desta terça-feira (18/05) os vereadores lembraram o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil. Confira os pronunciamentos dos parlamentares: Pequeno Expediente Jamil Murad (PCdoB) comentou o trabalho do presidente Lula junto ao Irã na busca por um acordo nuclear. O vereador enfatizou que o debate com aquele país “preserva o investimento em energia e desarma a falsa ideia de construção de bomba atômica".
Jooji Hato (PMDB) defendeu a tolerância zero com as bebidas alcoólicas na cidade de São Paulo
José Américo (PT) parabenizou a atitude da Turquia e do Brasil “esse é caminho da humanidade, caminho da cidadania”, disse Américo
Juliana Cardoso (PT) comentou a manifestação por melhorias no transporte que aconteceu na Zona Sul. “Desde que o prefeito Kassab assumiu o transporte só piorou na cidade”, afirma a vereadora Juliana.
Gilberto Natalini (PSDB) falou que existem 186 povos diferentes que formaram a cidae de São Paulo. “Todas essas comunidades que vieram e continuam vindo dão riqueza e energia para a cidade de São Paulo”.
Noemi Nonato (PSB) lembrou que o dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil. “A cada 8 minutos uma criança é vitima de violência sexual”, lamentou Noemi.
Senival Moura (PT) comentou a importância em se construir um metrô na Zona Leste da cidade. “O monotrilho não vai resolver o problema da demanda”, informou Moura.
Grande Expediente
Floriano Pesaro (PSDB) também falou da violência sexual infantil Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil. “Precisamos cuidar para que a criança não seja vitimizada mais uma vez, ao ter que recontar os fatos ela fica rememorando a barbárie que sofreu diversas vezes”.
Natalini voltou à tribuna para comentar a parceria entre o município e a UNIFESP. Ele anunciou a construção de uma unidade da Universidade na Zona Leste de São Paulo em um terreno cedido pela Prefeitura.“ Foi uma reivindicação da população local. Será em Itaquera, próximo ao bairro do Carmo”, informou Natalini.
Chico Macena (PT) também elogiou a política externa brasileira. “ Senti orgulho de ser brasileiro e orgulho do presidente Lula .A atitude foi considerada por todos como um marco de diplomacia”. Macena pediu apoio da oposição ao acordo.
Claudio Fonseca (PPS) comentou as campanhas eleitoras. “Acho que os debates têm de ser baseado nos planos de governos". Sobre as pesquisas Fonseca afirmou “ é importante que se observe todos os indicadores da vontade popular”.
|