RenattodSousa
Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo manifestaram apoio ao ex-secretário do Verde e do Meio Ambiente Eduardo Jorge (PV). Acusado de receber propina para liberar a retirada de árvores do terreno do Shopping Higienópolis, Zona Oeste da capital paulista, Jorge ocupou a tribuna da Casa nesta quarta-feira para prestar esclarecimentos sobre as denúncias feitas por um jornal paulistano.
O primeiro vereador a pedir a palavra durante a sessão foi Natalini (PV), que afirmou estar indignado com a denúncia. Posso falar com propriedade de Eduardo Jorge, o conheço há muitos anos e sei que ele tem um caráter incorruptível, garantiu.
Na sequência, Carlos Apolinário (DEM) criticou a forma como as pessoas estão sendo acusadas. Pela lei, todos são inocentes até que se prove o contrário. No entanto, não é isso o que vemos. Qualquer pessoa que quiser fazer uma denúncia faz, e todos já vão acreditando, sem ao menos procurar saber qual é a verdade, opinou.
O vereador Claudio Fonseca (PPS) falou sobre o respeito que tem por Eduardo Jorge. Aprendi a admirá-lo por ser um homem ético e rigoroso ao cumprir a lei.
O vereador Wadih Mutran (PP) falou que confia no trabalho do ex-secretário. Estou a sua disposição se precisar de ajuda para se defender, conheço o seu trabalho e sei que é um homem honesto, disse.
Líder do PSDB na Câmara Municipal, Floriano Pesaro também ofereceu apoio ao ex-secretário. Nos colocamos a sua disposição como testemunho do seu trabalho, acrescentou.
O vereador Paulo Frange (PTB) destacou o trabalho de Eduardo Jorge na área política. Você fez uma enorme diferença no Congresso Nacional e no período em que se dedicou para ajudar na reconstrução do SUS (Sistema Único de Saúde) em São Paulo, relembrou.
O líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Roberto Tripoli (PV), declarou seu apoio incondicional. Conte comigo, mas não como político ou colega de partido, mas sim como seu amigo.
Edir Sales (DEM) também destacou a seriedade e comprometimento do ex-secretário. Nós o conhecemos e sabemos o quanto realiza o seu trabalho com seriedade. Na região de Sapopemba, Zona Leste, o verde melhorou muito durante a sua gestão.
Líder do PT na Câmara Municipal, Chico Macena disse que conhece o trabalho de Eduardo Jorge e a bancada demostra solidariedade a ele.
Dalton Silvano (PV) afirmou que reiterava as palavras de seus colegas. Sei o quanto fez pela nossa cidade e sei que é um homem honesto.
Eliseu Gabriel (PSB) ressaltou a admiração que tem pelo ex-secretário do Verde e do Meio Ambiente. Eduardo Jorge passou por vários cargos do Executivo e nunca ouve nenhuma denúncia sobre qualquer tipo de erro, por isso, as pessoas tentam recriminá-lo. Sei muito bem que você é uma pessoa de caráter e honesta, avaliou.
O vereador Carlos Neder (PT) declarou conhecer Eduardo Jorge desde os tempos da faculdade e, por isso, seria favorável que fosse realizada uma moção em apoio ao ex-secretário.
O 1º secretário da Mesa Diretora do Legislativo paulistano, vereador Ítalo Cardoso, ressaltou o apoio que Eduardo Jorge está recebendo. A sua postura como homem público sempre foi exemplar. Você sempre defendeu suas ideias. Talvez poucas pessoas consigam tamanho apoio, declarou.
O presidente da Câmara Municipal, vereador José Police Neto (PSD), também manifestou seu apoio ao ex-secretário da pasta do Verde e do Meio Ambiente. As futuras gerações devem usá-lo (Eduardo Jorge) como exemplo, e assim teremos um mundo melhor. Admiro o tamanho da sua coragem, afirmou.
(27/06/2012 – 19h47)