pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereadores mirins votam projetos em sessão do Parlamento Jovem

13 de novembro de 2009 - 05:00

Categorias

Juvenal Pereira
Parlamento Jovem
Mesa Diretora do Parlamento Jovem 2009

 

Durante a sessão plenária do Parlamento Jovem 2009, realizada nesta sexta-feira (13/11), todos os vereadores mirins puderam apresentar seus projetos de lei. Em votações simbólicas, a presidente Giovana Scatraglia encaminhou o processo durante o expediente. 

Thainá Almeida Gomes, do partido do Emprego, abriu as discussões de sua legenda ao apresentar o projeto de lei 22/2009, que diz respeito ao aproveitamento profissional de alunos da rede pública com excelência escolar. O projeto de Thainá diz que empresas podem manter o aluno como aprendiz e assim obter redução de 25% na tributação destinada à previdência social.

 

Vereadores mirins dos partidos de Educação e de Cultura apresentaram projetos que visam o incentivo à arte, à profissionalização e o respeito pelo próximo.

 

Esporte, Natureza e Planejamento Urbano

 

Ao apresentarem os projetos do partido do Esporte a maioria dos jovens vereadores teve preocupação com a formação de atletas olímpicos e o desenvolvimento de práticas de lazer. Os jovens parlamentares do partido da Natureza pediram a preservação ambiental ao apresentarem projetos que exigem a coleta de produtos reciclados por parte das empresas que os produzem. Já os trabalhos do Planejamento Urbano visaram à implantação de calçadas verdes e o recolhimento de lixo das vias públicas.

 

O vereador Floriano Pesaro (PSDB) elogiou os estudantes: “É maravilhoso ver jovens com essas preocupações. A política que gostaríamos que existisse no Brasil depende de nós, de cada representante que escolhemos e da participação popular nos debates.”

 

Saúde, Trânsito e Assistência Social

 

Desestimular os pedintes em semáforos e disciplinar a adoção de crianças foram os temas relevantes do Partido da Assistência Social. Já os jovens vereadores do Partido da Saúde demonstraram preocupação com melhorias em postos de atendimento e com a criação de centros integrados. Entre os projetos apresentados pelo Partido de Trânsito, destaques para a quantidade excessiva de veículos em São Paulo e a educação dos motoristas.

 

Durante a sessão, o presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR) saudou os adolescentes e ressaltou a importância da consciência política entre os estudantes. O vereador Paulo Frange (PTB) e a vereadora Juliana Cardoso (PT) enfatizaram a relevância do estudo e dos trabalhos do Legislativo. No encerramento, o vereador Agnaldo Timóteo (PR) homenageou os presentes com a música Segura Nas mãos de Deus.

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Parlamento Jovem
Vereador Amadeu dá as primeiras instruções para os jovens parlamentares
Juvenal Pereira
Parlamento Jovem
Plenário 1º de Maio durante o evento
Juvenal Pereira
Parlamento Jovem
Vereador Celso Jatene ao lado de Giovana Scatraglia, presidente da 8ª edição do Parlamento Jovem

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar