pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereadores ouvirão secretário sobre projeto que acaba com cobradores em ônibus

Por: - DA REDAÇÃO

22 de fevereiro de 2017 - 14:43

Categorias

Os integrantes da Comissão de Trânsito, Transportes, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara Municipal aprovaram nesta quarta-feira (22) requerimento convidando o secretário municipal de Transportes, Sérgio Avelleda, para discutir os projetos da atual gestão, entre eles o que tem a intenção de acabar com cobradores de ônibus na Capital.

“Nós queremos ouvir o secretário, qual os projetos que têm para a cidade de São Paulo, o que ele está pensando do trânsito, especialmente do transporte, os corredores, a SPTrans. São temas que interessam aos integrantes da Comissão de Trânsito da Câmara Municipal de São Paulo”, disse o presidente da Comissão, vereador Senival Moura (PT).

Durante a reunião, foi aprovado também um requerimento do vereador Abu Anni (PV) pedindo esclarecimentos ao diretor-presidente da SPTrans, José Carlos Nunes Martinelli, sobre a situação dos cobradores de ônibus.  Entre outras coisas, o vereador quer saber quais são os estudos que a SPTrans realizou nos últimos 10 anos sobre a categoria e se já existe linhas de ônibus operando em São Paulo sem cobradores.

O vereador João Jorge (PSDB) disse que esse assunto já deveria ter sido debatido em São Paulo, já que a tecnologia tornou o cobrador sem função nos ônibus. “Quando a situação apontava para esse rumo, da diminuição das tarifas em dinheiro e aumento do pagamento em cartão, isso já deveria ter sido discutido. Mas nunca é extemporâneo e a gente vai discutir agora. É importante encontrar soluções sem desempregar os cobradores”, disse.

Foi aprovado ainda um terceiro requerimento, do vereador Alessandro Guedes (PT), que convida, em data a ser definida, o diretor de Planejamento da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego), engenheiro Sebastião Ricardo, responsável pelo estudo que justificou o aumento de velocidade das marginais.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar