pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereadores participam de seminário sobre Educação Inclusiva

17 de abril de 2011 - 20:01

Categorias

Gute Garbelotto/CMSP
Gute Garbelotto/CMSP

Os vereadores José Police Neto (PSDB), presidente da Câmara Municipal, e Floriano Pesaro (PSDB) participaram neste domingo, no Centro de Exposição Imigrantes, do Seminário de Educação Inclusiva Avanços e Perspectivas. O evento foi realizado durante a 10ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech). 

Segundo Pesaro, autor da Lei 15.034, que instituiu o Dia Municipal de Luta pela Educação Inclusiva e um dos palestrantes do seminário, é fundamental debater esse tema com a sociedade. Os projetos mais bem elaborados são sempre aqueles que têm envolvimento direto das partes interessadas. Por isso, é importante que a população participe das audiências públicas e debata os temas com a gente, disse o vereador.

O vereador falou ainda do seu Projeto de Lei para garantir a continuidade do Programa Inclui, da prefeitura. Isso tem que deixar de ser apenas um programa e virar lei. Assim, as próximas gestões irão manter esse importante programa que auxilia na formação e qualificação dos professores e ainda atende aos familiares e pessoas com deficiência, afirmou.

Police Neto falou sobre a importância de todos terem acesso ao estudo. Educação é tudo, por isso não se pode existir nenhum tipo de exclusão. Nós temos um projeto para que todos os setores da Casa tenham pelo menos um estagiário especial. Devemos dar o exemplo, afirmou o vereador.

No estande da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) havia um espaço dedicado à Câmara Municipal, onde os visitantes puderam conhecer as leis aprovadas sobre acessibilidade, entre elas a que criou o Programa Censo-Inclusão, que traz um levantamento inédito para identificar quem são, como vivem e onde moram os cidadãos com algum tipo de deficiência na cidade de São Paulo.

A Ouvidoria do Parlamento, canal de comunicação do cidadão com a Câmara Municipal, também participou do evento para receber sugestões, críticas e reclamações sobre as ações do Legislativo. 

Reatech
A 10ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade foi realizada do dia 14 a 17 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes.

Nos encanta a oportunidade de participar de um feira tão importante como essa. E  o que a Câmara puder fazer para auxiliar nesta missão, será feito com muito entusiasmo, disse Police Neto.

(17/04/2011 – 17h02)

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar