MARIANA GHIRELLO
DA TV CÂMARA
O transporte público em São Paulo foi assunto da Comissão de Trânsito nesta quarta-feira. Os vereadores aprovaram vários requerimentos que questionam a prefeitura sobre a retirada de algumas linhas ônibus da cidade.
“Queremos dar uma atenção ao munícipe em relação às linhas que foram suprimidas, foram retiradas. Acho que isso é fundamental para que realmente a gente possa dar resposta, através da Secretaria de Transporte, para que o munícipes tenham ciência do por que isso aconteceu”, disse o vereador Adolfo Quintas (PSDB).
A Comissão aprovou ainda outro projeto que beneficia o deficiente físico. O projeto institui um cartão de estacionamento para as pessoas com mobilidade reduzida.
“Acho que é um projeto que tem todo mérito, os membros da Comissão entenderam e votaram favorável ao projeto para que ele possa continuar a percorrer todas as comissões da casa”, disse o vereador Toninho Paiva (PR), presidente da Comissão de Trânsito.
Os vereadores aprovaram também o projeto que obriga a SP Trans a publicar as linhas nos pontos de ônibus e também a criação do museu de artes gráficas de São Paulo.