pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereadores pedem mais linhas de ônibus para a Zona Norte

10 de abril de 2013 - 19:36

Categorias

O vereador Coronel Telhada (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (10), durante a reunião da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia, que entregaria um requerimento elaborado por ele e Aurélio Nomura (PSDB) –  ao secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, para que a Prefeitura aumente a frota de ônibus que faz a linha 9032 (Jardim Damasceno/ Terminal Vila Nova cachoeirinha), na Zona Norte de São Paulo.

Segundo o vereador Telhada, as reclamações foram trazidas pela população por meio das redes sociais. Nós soubemos que as pessoas que dependem dessa linha estão com dificuldades porque são poucos ônibus que fazem esse trajeto e eles circulam apenas no período da manhã, explicou.

Audiência Pública

Ainda durante a reunião do colegiado, os vereadores falaram da importância da audiência pública marcada para o próximo dia 24 de abril para ouvir os responsáveis pela instalação dos novos pontos de ônibus em São Paulo.

Os abrigos estão sendo construídos e nós não temos nenhuma informação sobre a forma como isso está sendo feito, afirmou o vereador Aurélio Miguel (PR), autor do requerimento aprovado pelo colegiado para a realização da audiência pública.

O vereador Ricardo Young (PPS) considerou fundamental ouvir os envolvidos nesse projeto. Acho importante trazer essas pessoas para prestar esclarecimento e sabermos se o que está sendo feito será confortável para a população, apoiou.

A instalação dos pontos de ônibus faz parte do Projeto de Lei 47/2010, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a outorga e a gestão de concessão para instalação e manutenção de relógios eletrônicos digitais e abrigos de parada de transporte público de passageiros e de totens indicativos de parada de ônibus com exploração publicitária na cidade de São Paulo.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar