pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereadores pedem plano municipal de habitação

11 de fevereiro de 2010 - 03:09

Categorias

RenattodSousa
Penna
“São Paulo tem cerca de 400 mil imóveis vazios, muitos no centro, que precisam ser ocupados”, diz Penna

 

 

 

Na terça-feira (09/02), o vereador Penna (PV) encaminhou ao prefeito Gilberto Kassab uma indicação, também assinada pelo vereador Goulart (PMDB), para que o Executivo encaminhe o projeto de lei do Plano de Habitação do Município de São Paulo. A indicação foi aprovada por unanimidade em votação simbólica na Câmara Municipal.

 
“Este Plano de Habitação deveria ter sido feito há seis anos, conforme previsto no Plano Diretor Estratégico e no Estatuto da Cidade. Além disso, a nossa Constituição Federal também destaca a moradia como um direito social. São Paulo tem cerca de 400 mil imóveis vazios, muitos no centro, que precisam ser ocupados”, destacou o vereador Penna.
 
Em São Paulo, ao longo de muitos anos, moradias foram construídas em locais inadequados, como na várzea dos rios, em encostas de morros, que com o grande volume de chuvas, castiga os moradores com enchentes e deslizamentos de terra. Além disso, também se tornaram comuns os casos de remoção de famílias de áreas de risco e de terrenos de interesse da Prefeitura, para a construção de obras viárias e operações urbanas, sem uma solução viável e definitiva para estes moradores.O Plano Municipal de Habitação é um instrumento útil para apontar soluções para antigos problemas.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar