pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

MARCIA CRISTINA NUNES

Maravilhoso projeto! Deveriam deixar acessíveis todos os incríveis projetos dos jovens para que toda população pudesse conhecer, se inspirar e até apoiar ou mobilizar-se para que se torne de fato um projeto de lei.

CAMILA DOS SANTOS BRITO

Muito obrigada pela experiência e oportunidade de conhecer e viver um dia como Vereadora! Foi incrível!!! Parabéns aos Organizadores deste Maravilhoso Evento!…Foi Perfeito! Pena que acabou rápido!

CAMILA DOS SANTOS BRITO

Muito obrigada pela experiência e oportunidade de conhecer e viver um dia como Vereadora! Foi incrível!!! Parabéns aos Organizadores deste Maravilhoso Evento! Foi Perfeito! Pena que acabou rápido!

Contribuições encerradas.

Vereadores por um dia, estudantes defendem participação dos jovens na política

Por: - DA REDAÇÃO

10 de novembro de 2017 - 18:27

Luiz França/CMSP

Estudantes assumiram o papel os vereadores na Câmara Municipal de São Paulo

Os jovens podem fazer a diferença na sociedade. É o que defendeu o presidente da Chapa Vermelha, Gabriel Lucchesi Ferreira Barbato, eleita nesta sexta-feira (10/11) na 16ª edição do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de São Paulo. Os alunos contaram com o apoio dos vereadores Gilberto Nascimento (PSC) e Soninha (PPS) para conduzirem os trabalhos.

Ao assumir o cargo, o estudante da Escola Germinare, na Vila Jaguara, zona oeste, agradeceu todos os seus colegas pela confiança. “Fico feliz por ter sido eleito porque acredito que nós jovens podemos fazer a diferença por meio dos Projetos de Leis apresentados”, disse Barbato, que apresentou uma proposta para que os locais com grande fluxo de pessoas disponibilizem álcool em gel para as pessoas.

O presidente da Câmara ainda elogiou o Legislativo paulistano pela iniciativa. “Essa experiência é muito importante e depois dessa participação começo até a pensar em ingressar na carreira política”, disse Barbato.

O pai do presidente da Chapa Vermelha, Luciano Barbato, acompanhou as atividades da Escola do Parlamento e comentou a importância de mais ações como essa. “É um orgulho grande ver meu filho participando desse evento e mostrando aos jovens que eles podem sim fazer a diferença na política. É é fundamental ter novas ideias”, disse.

Aluno da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Mitsutani Jornalista Paulo Patarra, na zona sul, José Francisco Cassiano de Oliveira foi eleito 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara. “É uma experiência única e importante”, disse.

O estudante foi eleito com uma proposta para estimular a cultura por meio de PPP (Parceria Público-Privada). “As praças regionais realizariam eventos culturais uma vez por mês para que os jovens tenham opções de lazer e os eventos seriam realizados com a Prefeitura e empresas interessadas”, disse Oliveira.

A presidente da Chapa Amarela, Isabelle Farias Alves, parabenizou a Chapa Vermelha pela vitória e defendeu a aprovação de seu Projeto de Lei. “É necessário que as escolas ofereçam acompanhamento psicológico aos estudantes porque muitos começam a ter determinados comportamentos para se inserirem em algum grupo e acabam entrando em depressão e até mesmo se suicidando. É preciso cuidar dessa geração para pensar no futuro”, disse a aluna do Colégio Victorino – Vida Ativa.

O presidente eleito na edição do ano passado na Escola do Parlamento, Felipe de Paula e Silva Correia, acompanhou os trabalhos e parabenizou os eleitos. “Fiquei com vontade de seguir na carreira política depois dessa experiência e considero importante o evento para que os jovens conheçam os problemas da cidade e tenham criatividade para apresentar os Projetos de Lei”, disse.

A vereadora Soninha eligiou os participantes e os projetos apresentados. “A atualidade das propostas foi o que mais me impressionou. Gostei bastante de um aluno que prevê a capacitação dos usuários dos Centros Temporários de Acolhimentos para serem instrutores na instalação da capacitação de água pluvial”, contou.

Para Soninha, é fundamental estimular a participação de jovens na política. “Precisamos dessa renovação e o mais importante é ver esse entusiasmo. Participo há muitos anos de grupos de discussão de como estimular a participação dos jovens na política. Vemos aqui que é dar a oportunidade que eles se interessam”, disse.

Veja mais fotos da Audiência Pública:

Please specify a Flickr ID for this gallery

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar