pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereadores prestam homenagem a José Alencar

29 de março de 2011 - 21:19

Categorias

RenattodSousa
PLENARIO-29-3-2011-RenattodSousa-_117-72-ABREx

A sessão plenária desta terça-feira, 29 de março, na Câmara Municipal de São Paulo foi marcada por homenagens ao ex-vice-presidente José Alencar, que faleceu no início da tarde em virtude de falência múltipla de órgãos, decorrente de vários tumores que o político mineiro tinha na região do abdômen. Respeitado por todas as vertentes políticas do País, vários vereadores utilizaram a tribuna do parlamento paulistano para expressar os votos de pesar em nome da cidade de São Paulo.

Confira as declarações dos parlamentares:

José Police Neto (PSDB)
“José de Alencar deixa a todos nós o exemplo de sua sempre presente coragem. Coragem do homem de origem humilde que fez a si mesmo e ergueu um império. Coragem de quem defendeu ideias novas, manteve a defesa dos interesses nacionais e combateu os juros altos. Coragem de quem lutou contra uma terrível doença. Coragem esta que ficará para sempre como marca no coração dos brasileiros”.

Agnaldo Timóteo (PR)
Que lição de dignidade nos deu José Alencar, com que coragem enfrentou sua adversidade na saúde. Com que dignidade ele continuou vivendo seus dias de trabalho mesmo sofrendo barbaramente. Era um amigo pessoal e um cidadão que dispensou a este país além de amor, além de determinação, um enorme carinho para com o povo brasileiro.

Carlos Apolinário (DEM)
O cidadão José Alencar enquanto presidente da República do governo Lula honrou não apenas o governo do PT, mas a entidade vice-presidência da República. Um homem discreto, capaz, inteligente e que soube ajudar o presidente Lula a governar esse país. Desejo que possamos tirar da vida de José Alencar um exemplo para nossa própria vida.

Ítalo Cardoso (PT)
Falo em nome da bancada do Partido dos Trabalhadores da satisfação de ter tido José Alencar como parceiro na política. Embora venha de outra formação política, mostrou que foi capaz de juntar e representar o sentimento do empresariado com o anseio dos trabalhadores. Muitas vezes, mesmo discordando da política que estava sendo implementada no País, se mantinha cauteloso, não só pela sua mineirice, mas pela sua responsabilidade como vice-presidente.

Atílio Francisco (PRB)
A nação brasileira perde um grande brasileiro. O Estado de Minas Gerais perde um grande mineiro. E o PRB perde um grande homem, um grande político, uma figura maravilhosa como ser humano. Para nós do PRB, a morte não o venceu. Tenho certeza que a família chora sim a perda, mas por outro lado se sente feliz por tudo que José Alencar realizou, pela família e pelo País.

Jamil Murad (PCdoB)
O Brasil perde um dos maiores de seus filhos. Minas Gerais perde seguramente um dos maiores de seus filhos. Seguindo essa trajetória de Tiradentes, ele sempre defendeu a nossa pátria, como senador, como presidente interino e como vice-presidente. Morre o corpo, mas suas ideias e sua imagem permanecem com todos aqueles que amam o Brasil e a democracia.

Floriano Pesaro (PSDB)
José Alencar foi um homem íntegro e correto, que dedicou sua vida ao Brasil como empresário e homem público. Foi um dos maiores industriais do Brasil, sempre respeitando as leis brasileiras. Empresário bem sucedido e cumpridor das lei que é exemplo em seu Estado e no mundo. Perdemos um aliado nas lutas sociais por um Brasil melhor, um Brasil descente e por um Brasil honesto, com maior distribuição de renda e trabalho.

David Soares (PSC)
Lembro que quando o presidente Lula estava em campanha em 2002, toda a bancada evangélica temia a candidatura dele. Mas nós não víamos que por traz tinha um arquiteto. Na minha opinião, a maior realização do presidente Lula não foi apenas tirar milhões de brasileiros da miséria, através dos programas de renda. Foi ter uma inteligência como Alencar por traz dele, auxiliando suas ações. Colocar Deus a frente de todas as coisas, além da dor. São características de um homem que fez diferença, chamado José Alencar.

 Claudio Fonseca (PPS)
Depois de ouvir os líderes dos diferentes partidos, só posso me somar a todas as manifestações de solidariedade e registrar o voto de pesar pela morte de José Alencar. Voto de toda a sociedade que acompanhou a trajetória pública dele. Nosso mais alto respeito a seus familiares e amigos. Nosso profundo respeito também pela forma como Alencar resistiu a essa doença extremamente grave, que soube encarar com temperança, paciência e calma.

Netinho de Paula (PCdoB)
Vejo em José Alencar a figura de um vitorioso. De um ser que veio do gueto. Depois de uma luta de anos contra o câncer, mostrando para o povo brasileiro o quão guerreiro ele era, acho que Alencar descansou com toda glória e honradez. A mensagem que ele deixa foi dada através das entrevistas que dava. Sempre que saia do hospital, levava o sorriso no rosto e a coragem de enfrentar a morte. É o que me inspira a continuar sorrindo. Até o resto de minha vida

 Roberto Trípoli (PV)
José Alencar passou por 18 operações. É um momento de descanso para ele. Imagine como é a vida de uma pessoa que mesmo com 18 operações, sempre estava sorrindo?! Uma força de vontade incrível e invejável. Em nome da minha família, expresso todo o sentimento de pesar por esse grande homem brasileiro

LEIA TAMBÉM:

Câmara faz minuto de silêncio em homenagem a Alencar

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar