pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereadores querem relatório sobre acidentes nas Marginais Tietê e Pinheiros

Por: - DA REDAÇÃO

17 de maio de 2017 - 15:25

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente aprovou nesta quarta-feira (17/5) um requerimento do vereador Camilo Cristófaro (PSB) para que o secretário municipal de Mobilidade e Transporte, Sérgio Avelleda, envie dados sobre os acidentes nas Marginais Tietê e Pinheiros.

De acordo com o pedido, o representante da Prefeitura deverá encaminhar aos vereadores os veículos envolvidos no acidente, o dia, hora e local do ocorrido, e todo o histórico dos incidentes.

Para Cristófaro, esses dados ajudarão a Câmara e a população a entender por que ocorrem tantos acidentes. “Vamos conseguir explicar que os acidentes acontecem por causa do asfalto e da falta de sinalização correta. Esse é um problema que ocorre desde 2007. Eu continuo defendendo que os motoristas andem na atual velocidade”, disse.

Durante a reunião, a Comissão ainda aprovou outro requerimento de Cristófaro. O pedido é para que a supervisora geral de uso e ocupação do solo, Marília Pedroso Luccas, compareça à reunião para prestar esclarecimentos sobre a instalação dos parklets (extensão temporária da calçada) em São Paulo.

Esses espaços começaram a ser instalados em 2013 na capital paulista como uma iniciativa da prefeitura de democratizar o uso da rua. “Os parklets costumam privilegiar os comerciantes. Eles não são públicos e estão colocados para pessoas importantes. Queremos entender quem recebe e quem paga para a construção desses parklets e como é a concessão”, disse Cristófaro.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar