RenattodSousa
Os problemas da saúde na Capital nortearam as discussões na sessão da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) nesta quinta-feira (25).
Primeiro orador do grande expediente, o vereador Arselino Tatto (PT) pediu uma solução para os problemas financeiros enfrentados pela Santa Casa de Santo Amaro. “Precisamos resolver os problemas de lá. Para isso, convoco para a próxima quarta feira, dia 31, às 9h, uma reunião com o superintendente da Santa Casa, o Sr. Danilo Macieiro, para buscarmos uma solução, disse o vereador.
Na tribuna, Tatto convocou seus pares a participarem também. Os vereadores Ítalo Cardoso (PT), Jamil Murad (PCdoB) e Edir Sales (DEM) se prontificaram a colaborar. Edir se dispôs a interceder junto às secretarias de saúde do município e do Estado para resolver a situação da Santa Casa.
Não é possível um hospital deste tamanho fechar suas portas numa situação de emergência, completou Ítalo.
Na sequência, falou o vereador Gilberto Natalini (PV), que informou a todos que no dia 1° de outubro, data em que se comemora o Dia Internacional do Idoso, realizará um debate na Câmara a respeito de políticas públicas para preparar São Paulo para o aumento do número de idosos em sua população nos próximos anos.
“Temos de preparar a cidade para que os idosos possam ser bem acolhidos. Já temos 1,2 milhão de idosos aqui. Com o aumento da qualidade de vida, esse número certamente irá avançar, disse Natalini.
(25/08/2011 17h49)