Fábio Jr Lazzari/ CMSP
Os membros da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividades Econômicas, Turismo, Lazer e Gastronomia aprovaram em sessão realizada nesta quarta-feira um requerimento no qual solicitam ao secretário de transportes, Marcelo Cardinale Branco, informações sobre a suposta extinção do cargo de cobrador de ônibus em 60% das linhas do transporte em São Paulo.
Essa ação que elimina os cobradores seria fruto de um acordo entre Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas de ônibus) e SP-Urbanuss (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo). Cerca de 15 mil cobradores teriam sido atingidos pela medida.
Para o vereador Aurélio Nomura (PV), autor do requerimento, a situação dos cobradores é preocupante. Nomura defende ainda que o preço das passagens de ônibus sofra mudanças caso o transporte passe a contar apenas com o motorista, já que a tarifa corresponde em parte ao salário dos cobradores.
ITAQUERÃO
A Comissão também aprovou nesta quarta-feira requerimento que solicita informações sobre as obras de terraplanagem no terreno em que será construída a Arena Corinthians, estádio de futebol conhecido popularmente como Itaquerão.
O estádio, sede paulistana da Copa do Mundo 2014, teve as obras iniciadas no fim de maio. Para Aurélio Nomura, é importante fiscalizar para que Governo do Estado e Prefeitura não gastem um centavo nas obras.
ESTACIONAMENTOS
Durante a reunião ordinária desta quarta-feira, os vereadores da comissão aprovaram parecer ao Substitutivo ao Projeto de Lei 0060/2001, do vereador Wadih Mutran, que obriga os donos de estacionamentos a informarem ao Distrito Policial mais próximo sobre veículos parados no local por mais de 48 horas.
Segundo o vereador, o objetivo do PL é coibir a ação de ladrões de carros, que abandonam os veículos nos pátios.
(08/06/2011 17h11)