pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereadores repercutem a suspensão dos testes da Coronavac

Por: MARCO CALEJO
HOME OFFICE

10 de novembro de 2020 - 17:19
Afonso Braga | REDE CÂMARA

A suspensão dos estudos da vacina Coronavac foi um dos assuntos debatidos na Sessão Ordinária desta terça-feira (10/11). A morte de uma cicloativista na capital paulista também repercutiu no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal de São Paulo.

Imunizante

A suspensão dos estudos da Coronavac, vacina produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, do Governo do Estado de SP, repercutiu na Sessão Plenária. Na segunda-feira (9/11), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) interrompeu os testes do imunizante e justificou a paralisação dos estudos por um “evento adverso”, que teria relação com a morte de um voluntário da vacina.

Porém, o Governo do Estado de São Paulo afirmou que não é possível relacionar o óbito com a vacina, já que a causa da morte do voluntário é apontada como suicídio.

Vereadores cobraram explicações do presidente Jair Bolsonaro e da Anvisa. O comportamento de Bolsonaro após o anúncio da suspensão dos testes também foi criticado por parlamentares.

Cicloativista

Outro tema discutido por vereadores na sessão desta terça foi a morte da cicloativista Mariana Harkot, de 28 anos. Ela morreu na madrugada do último domingo (8/11), após ser atropelada enquanto pedalava na Avenida Paulo VI, Zona Oeste da capital paulista. De acordo com a polícia, o motorista não parou para prestar socorro.

Durante os discursos, parlamentares disseram que é necessário investir em educação para o trânsito na cidade de São Paulo.

Plano Diretor Estratégico

Também foi tratada em Plenário a revisão do PDE (Plano Diretor Estratégico), que dá as diretrizes para o desenvolvimento e o crescimento da cidade.

A atualização do PDE na capital paulista está prevista para o ano que vem. O autor do discurso destacou a importância que a Câmara Municipal de São Paulo terá para discutir o planejamento da cidade. O vereador disse que é preciso olhar com atenção para o setor da habitação, para diminuir o déficit de moradia popular.

A última revisão do Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo foi feita em 2014.

Próxima sessão

A próxima Sessão Plenária da Câmara Municipal de São Paulo está convocada para esta quarta-feira (11/11). Confira na Agenda da Câmara os dias e os horários das sessões, além das demais atividades do Legislativo paulistano.

Assista aqui à Sessão Plenária desta terça-feira.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar