Na Sessão Plenária desta terça-feira (3/12), vereadores repercutiram a confusão ocorrida durante um baile funk em Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo, na madrugada do último domingo (1/12), onde nove pessoas morreram pisoteadas. As vítimas, jovens com idade entre 14 a 23 anos, foram homenageadas no Plenário 1° de Maio com um minuto de silêncio.
O vereador Antonio Donato (PT) lamentou o ocorrido e cobrou mais atenção aos moradores da região. “Não dá para a gente assistir a essa situação e não agir em relação à cultura para a juventude. Não dá para o Estado entrar na favela só com a polícia. Tem tanta coisa para ser feita lá. Precisamos ter uma ação determinada”.
Em solidariedade às vítimas, o vereador Eduardo Suplicy (PT) também falou sobre as mortes em Paraisópolis. Ele considerou truculenta a ação realizada pela Polícia Militar. “Como é que poderemos, nós vereadores, pensarmos juntos para se assegurar que a vida em Paraisópolis possa ser uma vida de dignidade, de liberdade, de cultura, de diversão e de prática de esporte para os seus moradores”.
O vereador Toninho Vespoli (PSOL) também se solidarizou com a família das vítimas. “Tem que ter punição, vidas foram ceifadas. Não é possível que a gente vá achar isso normal. A pobreza nas periferias sofre desse jeito constantemente. A gente não pode admitir um negócio desses”.
Assista a Sessão Plenária completa aqui: