A Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) suspendeu as sessões ordinária e extraordinária desta terça-feira (9) em homenagem ao ex-vereador e radialista Walter Abrahão, que faleceu na manhã de ontem, aos 80 anos, vítima de um câncer de pulmão.
“Para além de seu trabalho como vereador, lembro de sua atuação como jornalista de grande destaque nas transmissões esportivas. Ele era uma voz nacional de grande respeito, disse o vereador Jamil Murad (PCdoB).
Abrahão foi eleito vereador da Câmara Municipal pela primeira vez em 1988, sendo reeleito em 1992. Participou do processo de elaboração da Lei Orgânica do Município e, em 1993, foi nomeado para o Tribunal de Contas, onde exerceu o cargo de presidente por quatro anos consecutivos, aposentando-se em 2001. Era um vereador muito atuante e muito presente, disse Roberto Tripoli (PV), líder do governo na Casa e vereador na época em que Abrahão exercia seus mandatos.
Antes de fazerem um minuto de silêncio em homenagem ao radialista, também manifestaram condolências à família os vereadores Francisco Chagas (PT), Floriano Pesaro (PSDB), Quito Formiga (PR), Celso Jatene (PTB), Marco Aurélio Cunha (DEM), Edir Sales (DEM) e Cláudio Fonseca (PPS).
VISITAS
Estiveram presentes no plenário hoje o ex-vereador da CMSP Maurício Faria e o vereador Sales Junior (PRB), da Câmara de Patos, no Estado da Paraíba.
(09/08/2011 – 16h01)