pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereadores viajam a Brasília para discutir políticas contra drogas

31 de maio de 2011 - 23:23

Categorias

Os vereadores Adolfo Quintas (PSDB), Ushitaro Kamia (DEM) e Goulart (PMDB) viajaram nesta terça-feira a Brasília para uma reunião com a secretária nacional de Políticas sobre Drogas, Paulina do Carmo Arruda Vieira Duarte. Entre outros assuntos, os parlamentares paulistanos foram apresentar alguns problemas que a capital enfrenta no combate aos entorpecentes, como o caso da Cracolândia.

Durante a reunião, os vereadores obtiveram informações sobre projetos do governo federal que serão implementados em São Paulo na educação e no combate às drogas e apresentaram algumas ideias, como a proposta de aproximar o parlamento dos munícipes com o intuito de promover a inclusão social dos usuários.

“Droga não é uma questão de repressão, e sim de saúde pública. A visita à secretária nacional de Políticas sobre Drogas foi importante, pois teve como objetivo discutir propostas na tentativa de sanar esse problema que faz parte da cidade de São Paulo, e cujo ponto maior de referência é a realidade da Cracolândia, disse o vereador Goulart.

Segundo Adolfo Quintas, o programa de inclusão do legislativo deve servir de exemplo. “O nosso objetivo é promover uma parceria forte com especialistas para combater esse mal. Queremos começar o programa pela Cracolândia e ser um exemplo para o país”, afirmou.

(31/12/2011 21h20)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar