Os vereadores Adolfo Quintas (PSDB), Ushitaro Kamia (DEM) e Goulart (PMDB) viajaram nesta terça-feira a Brasília para uma reunião com a secretária nacional de Políticas sobre Drogas, Paulina do Carmo Arruda Vieira Duarte. Entre outros assuntos, os parlamentares paulistanos foram apresentar alguns problemas que a capital enfrenta no combate aos entorpecentes, como o caso da Cracolândia.
Durante a reunião, os vereadores obtiveram informações sobre projetos do governo federal que serão implementados em São Paulo na educação e no combate às drogas e apresentaram algumas ideias, como a proposta de aproximar o parlamento dos munícipes com o intuito de promover a inclusão social dos usuários.
“Droga não é uma questão de repressão, e sim de saúde pública. A visita à secretária nacional de Políticas sobre Drogas foi importante, pois teve como objetivo discutir propostas na tentativa de sanar esse problema que faz parte da cidade de São Paulo, e cujo ponto maior de referência é a realidade da Cracolândia, disse o vereador Goulart.
Segundo Adolfo Quintas, o programa de inclusão do legislativo deve servir de exemplo. “O nosso objetivo é promover uma parceria forte com especialistas para combater esse mal. Queremos começar o programa pela Cracolândia e ser um exemplo para o país”, afirmou.
(31/12/2011 21h20)