pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vereadores visitarão hospital em Cidade Tiradentes após morte de parturientes

29 de março de 2017 - 19:06

Categorias

 

MARIA RITA WERNECK
DA TV CÂMARA

Os vereadores da Comissão de Saúde aprovaram nesta quarta-feira (29/3) uma visita à maternidade do Hospital Municipal Cidade Tiradentes, onde duas mulheres morreram após o parto, no início de março.

A visita à maternidade foi solicitada pela vereadora Juliana Cardoso (PT). A unidade hospitalar ficou fechada por uma semana devido às mortes, e a vereadora disse que julga necessário que a Comissão verifique a situação do hospital, que foi reaberto nesta semana.

“A visita é para verificar se a Secretaria fez o que tinha que ser feito. Não dá para as mulheres da Cidade Tiradentes ficarem sem atendimento e ter que se locomover até o hospital de Guianases ou voltar para São Mateus. E a gente sabe que não é perto”, disse Juliana.

O requerimento também solicita que representantes da Secretaria municipal de Saúde compareçam a uma Audiência Pública para apresentar explicações sobre o caso. Serão convocados também gestores e funcionários da maternidade.

“Gostaríamos que viesse também alguém que fosse representante da Gestora, que, se não me falha a memória, é do [Hospital] Santa Marcelina. E também que viesse alguém que pudesse nos explicar o motivo do fechamento das portas da maternidade”, disse a vereadora Rute Costa (PSD).

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar