pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Vice-prefeito ressalta debate entre as cidades na Rio+20

8 de maio de 2012 - 19:28

Categorias

A palestra magna da 11ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo teve a participação de Carlos Alberto Vieira Muniz, vice-prefeito do Rio de Janeiro e secretário municipal do Meio Ambiente.

Muniz, responsável pela preparação da capital fluminense para receber o encontro mundial da Rio+20, destacou o papel que as metrópoles terão no encontro como agentes fundamentais na implantação da economia verde no planeta. É o momento das cidades, pois é onde vive 80% da população mundial. A ONU está incentivando esse debate, disse.

Para Muniz, a C40 — conferência que reúne os prefeitos das 40 maiores cidades do mundo — também será importante para estabelecer um novo padrão de desenvolvimento das metrópoles. Vamos estar focados em discutir como consolidar a sustentabilidade, afirmou, reforçando a importância de São Paulo e Rio de Janeiro terem representação no encontro.

Da experiência paulistana, Muniz disse que o Rio de Janeiro já está se apropriando do Cidade Limpa, regulação da publicidade em espaços públicos que agora está sendo levada para a população carioca. Durante a C40, o vice-prefeito afirmou que estará empenhado em divulgar o Qualiverde, política de incentivo para que projetos de construção já venham sustentáveis.

O programa carioca concederá isenção fiscal a imóveis que apresentarem em seus projetos mecanismos de reaproveitamento da água da chuva, manutenção da permeabilidade do solo, telhados verdes, entre outros. São vantagens para que a gente incentive de fato projetos verdes, concluiu Muniz.

Leia também:
Sustentabilidade em S.Paulo é tema de abertura de conferência

(5/5/2012 – 16h30)

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar