pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Videoaula sobre diversidade sexual tem lançamento na CMSP

19 de abril de 2012 - 16:19

Categorias

Através de uma videoaula, a Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS) da Prefeitura de São Paulo pretende iniciar com os servidores municipais um trabalho de respeito à diversidade sexual. O material foi lançado em DVD nesta quinta-feira na Câmara Municipal, durante o “Encontro com a Diversidade: Cidadania em Pauta“.

Franco Reinaudo, Coordenador de Assuntos da Diversidade Sexual, disse estar emocionado com a ocasião. Paulo Freire disse que não se pode falar em educação sem amor, e esse material foi construído em cima de muito carinho, afirmou, contando que os participantes da produção foram todos voluntários.

A videoaula aborda desde conceitos de homofobia até o que a legislação diz sobre o tema e como deve ser feito o atendimento da população de uma forma não discriminatória. Na ocasião do lançamento, Reinaudo escolheu um trecho do DVD para exibição. Nele, a escritora Laura Bacellar faz um percorrido da homossexualidade na história e entre os animais. A diversidade faz parte da natureza dos animais e da natureza humana. A gente precisa saber disso para aceitar a nós mesmos e os semelhantes, diz ela, na gravação.

Para o assessor de Cultura para Gêneros e Etnias da Secretaria Estadual da Cultura, Cássio Rodrigo, a maior qualidade da videoaula está em ela contemplar conhecimentos próprios de quem sofre o preconceito no dia-a-dia.

O vereador Floriano Pesaro (PSDB) elogiou a produção, dizendo que acredita na eficácia do material por ele trabalhar com a desconstrução de ideias fixas. Heloísa Gama Alves, Coordenadora Estadual da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, também é otimista quanto ao vídeo, pois disse que uma iniciativa semelhante no âmbito do Estado teve resultados positivos.

(19/4/2012 – 16h20)

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar