Cerimônia realizada nesta quinta-feira (17/10), na Praça Emma Nothman, marcou os 120 anos de fundação da Vila Ema. A solenidade reuniu pessoas diante do monumento que simboliza o centenário do bairro e que presta homenagem ao seu morador pioneiro, Vitor Nothman.
O evento coordenado pelo comerciante Antônio Bueno contou com as presenças do presidente do Círculo dos Trabalhadores de Vila Prudente e diretor-presidente do jornal Folha de Vila Prudente, Newton Zadra, da subprefeita Patrícia Saran e da vereadora Juliana Cardoso (PT), que se revezaram nos pronunciamentos.
A vereadora lembrou os tempos em que sua família morou no bairro. Minha família chegou do Piauí e veio morar aqui perto, quando não havia todas essas construções, contou. Um dos meus tios já falecido vendia doces nessa praça. A vereadora se colocou à disposição para ajudar a viabilizar as reivindicações. Sei que essa solenidade é um resgate do passado e do que foi conquistado, mas ele projeta o quanto temos para conseguir melhorias para a Vila Ema, acrescentou.
Em sua intervenção a subprefeita Patrícia Saran afirmou que com o desmembramento da Subprefeitura para Sapopemba, o bairro agora abre perspectivas para ser melhor atendido. Teremos recursos e maior atenção, comentou.
Cartazes com as principais reivindicações foram espalhados pela praça, principalmente sobre a necessidade de construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender 44 mil pacientes cadastrados e melhorias nas poucas áreas verde da região.