Na próxima quinta-feira (21/10), às 11h, a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania discute, em Audiência Pública, os tipos de violências cometidas contra crianças e adolescentes em São Paulo. A realização do debate atende requerimento de autoria da vereadora Cris Monteiro (NOVO).
Além da solicitação de audiência, no documento, a parlamentar questiona sobre a veracidade dos números de violência infantil na capital paulista. “Quais medidas estão sendo adotadas para contingenciar os números expressivos de violência contra as crianças e adolescentes? Como está a relação da Prefeitura de São Paulo com a sociedade civil no quesito transparência e cooperação para acesso de dados e informações?”.
Para o debate, foram convidados representantes do Poder Público e de instituições como o Instituto Cactus, Instituto Liberta, Instituto Serenas, Plano de Menina, Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e Instituto Sonhe.
Participação e transmissão
O debate também será aberto para cidadãos, que podem participar por videoconferência fazendo inscrição por este link ou com manifestações e sugestões por escrito, enviadas por meio deste formulário.
O debate será transmitido, ao vivo, pelo Portal da Câmara em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública virtual da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania
Tema: Violências contra a Criança e o Adolescente em São Paulo
Data: 21/10
Horário: 11h
Local: Auditórios Online
Informações: dhumanos@saopaulo.sp.leg.br