A Comissão Extraordinária de Segurança Pública realiza, na próxima segunda-feira (25/10), às 10h, uma Audiência Pública com o tema “Fórum em Defesa da Vida do Jardim Ângela”. O bairro, localizado na zona sul de São Paulo, foi foco de um requerimento de autoria da vereadora Silvia da Bancada Feminista (PSOL) por ter alto índice de violência.
De acordo com o documento, 40 entidades da sociedade civil assinaram uma carta contendo propostas para a segurança pública na cidade. Inicialmente a ideia era enviar as sugestões para os candidatos à Prefeitura em 2020. Entre os itens descritos na carta estão o fortalecimento e ampliação das Casas de Mediação de Conflitos, fortalecimento e ampliação de programas de proteção integral às mulheres vítimas de violência doméstica e a maior presença da GCM em logradouros com registros de violência contra mulheres, idosos, crianças e jovens, com rondas diurnas e noturnas, inclusive aos finais de semana e feriados.
Foram convidados para a audiência representantes da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Ouvidoria da Polícia Militar de São Paulo e Ministério Público.
Participação e transmissão
O debate também será aberto para cidadãos, que podem participar em tempo real fazendo inscrição por este link ou com manifestações e sugestões por escrito, enviadas por meio deste formulário.
O debate será transmitido, ao vivo, pelo Portal da Câmara no Auditório Virtual Prestes Maia disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública virtual da Comissão Extraordinária de Segurança Pública
Tema: Fórum em Defesa da Vida do Jardim Ângela
Data: 25/10
Horário: 10h
Local: Auditório Virtual – Prestes Maia
Informações: segurancapublica@saopaulo.sp.leg.br