O aumento da violência policial e das denúncias de violações de direitos humanos praticadas por agentes das forças de segurança pública na capital serão debatidas na próxima reunião extraordinária da Comissão de Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo, marcada para quarta-feira (29/7), às 11h.
A reunião é aberta ao público e pode ser acompanhada ao vivo pelo portal do Legislativo paulistano, no link Auditórios Online, ou pelo canal do YouTube da Câmara Municipal de São Paulo.
Os recentes casos de violência policial que tiveram repercussão na mídia, como as agressões sofridas por uma mulher em Parelheiros e por um entregador de aplicativo em Pinheiros, ou a morte do adolescente Guilherme Silva Guedes, além de estudos que apontam o agravamento dessa situação nas periferias, motivaram a realização do debate.
Para a reunião, foram convidados o secretário municipal de Segurança Urbana, Celso Aparecido Monari, o secretário de Segurança Pública do Estado, general João Camilo Pires de Campos, entidades da sociedade civil organizada que lidam com a pauta, a Ouvidoria da Polícia Militar de São Paulo e pesquisadores do tema.
Serviço:
Reunião extraordinária da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania
Tema: Violência policial e violações de direitos humanos
Data: 29/7
Horário: 11h
Local: Auditório Virtual