Neste final de semana (dias 27 e 28/5), a capital paulista recebe mais uma Virada Cultural. Ao todo, serão mais de 500 atrações gratuitas espalhadas por todas as regiões da cidade. Esta é a 18ª edição do evento.
A Virada Cultural do Pertencimento 2023, como foi intitulada pela Prefeitura de São Paulo, terá 24 horas de programação e é um dos eventos de arte mais importantes e empolgantes da cidade de São Paulo.
Haverá shows, teatro, circo, dança, cinema, exposições e muito mais. Neste ano, as arenas, que são os 12 palcos principais, estarão localizadas nas seguintes regiões:
Zona oeste
– Butantã.
Zona norte
– Brasilândia;
– Parada Inglesa.
Zona sul
– Campo Limpo;
– M’Boi Mirim;
– Capela do Socorro;
– Parelheiros;
– Heliópolis.
Zona leste
– São Miguel Paulista;
– Itaquera;
– Cidade Tiradentes.
Centro
Vale do Anhangabaú e seu entorno.
O palco do Vale do Anhangabaú será o único que funcionará 24 horas. Nos restantes, as apresentações se encerram no sábado, às 22h, e retornam às 10h de domingo. Artistas como Karol Conká, Supla, Tierry, Marina Sena, Alceu Valença, Pixote, Tom Zé, Mart’nália, AnaVitória, Maria Rita, Gloria Groove, Dilsinho e Ferrugem integram a programação.
A criançada também terá programação garantida na Viradinha que acontece no domingo (28/5), das 9h às 12h, em todas as arenas.
A programação completa de shows da Virada Cultural 2023 por regiões pode ser conferida aqui.
Confira mais detalhes na entrevista feita pelo repórter Emanuel Belmiro, da Rede Câmara SP, com a secretária municipal de Cultura, Aline Torres:
E as dicas sobre a programação no palco do Anhangabaú, também com o repórter Emanuel Belmiro: