Neste final de semana (dias 27 e 28/5), a capital paulista recebe mais uma Virada Cultural. Ao todo, serão mais de 500 atrações gratuitas espalhadas por todas as regiões da cidade. Esta é a 18ª edição do evento.
A Virada Cultural do Pertencimento 2023, como foi intitulada pela Prefeitura de São Paulo, terá 24 horas de programação e é um dos eventos de arte mais importantes e empolgantes da cidade de São Paulo.
Haverá shows, teatro, circo, dança, cinema, exposições e muito mais. Neste ano, as arenas, que são os 12 palcos principais, estarão localizadas nas seguintes regiões:
Zona oeste
– Butantã.
Zona norte
– Brasilândia;
– Parada Inglesa.
Zona sul
– Campo Limpo;
– M’Boi Mirim;
– Capela do Socorro;
– Parelheiros;
– Heliópolis.
Zona leste
– São Miguel Paulista;
– Itaquera;
– Cidade Tiradentes.
Centro
Vale do Anhangabaú e seu entorno.
O palco do Vale do Anhangabaú será o único que funcionará 24 horas. Nos restantes, as apresentações se encerram no sábado, às 22h, e retornam às 10h de domingo. Artistas como Karol Conká, Supla, Tierry, Marina Sena, Alceu Valença, Pixote, Tom Zé, Mart’nália, AnaVitória, Maria Rita, Gloria Groove, Dilsinho e Ferrugem integram a programação.
A criançada também terá programação garantida na Viradinha que acontece no domingo (28/5), das 9h às 12h, em todas as arenas.
A programação completa de shows da Virada Cultural 2023 por regiões pode ser conferida aqui.
Boa Tarde , gostaria de entender que faz a curadoria da virada ?
Escrevemos dois projetos e nenhum comtemplado. e o pior não recebemos nenhum e-mail divulgando que não foi comtemplado que não foi selecionado , soube de informações internas. A gente tira um tempo pra escrever seus projetos e é dessa maneira que é tratado. Que falta de respeito com as cias eh.
Uns dos nosso projetos é o espetáculo teatral CHORINHO do grande autor FAUZI ARAP um texto mais do que necessário nos dias de hoje.
Percebi que ,muitos espetáculos que foram comtemplados o ano passado foram novamente comtemplados este ano , porque disso? Retorno por favor.
Eu e a minha nova parceira, gostaríamos de
assistir um dos shows em Butantã ou pelo
Vale do Anhangabaú. Se tiver um show de
uma cantora, me avisem.
Porque não tivemos música de concerto, orquestra, coros nesta virada cultural?
São Paulo tem excelentes orquestras e coros e não tem nenhuma apresentação.