Mozart Gomes / CMSP
Com uma troca de livros sobre as bacias hidrográficas dos Estados Unidos e sobre o Plano de Bairro de Perus, região de um dos principais aterros sanitários de São Paulo, o presidente da Câmara Municipal, José Police Neto, e o cônsul-geral dos Estados Unidos no município, Thomas Kelly, representaram o início de uma troca de experiências entre Los Angeles cidade natal do diplomata e a capital paulistana sobre recursos hídricos e resíduos sólidos.
“Los Angeles tem em execução um projeto de revitalização e reurbanização que é muito interessante e reuniu diversos municípios da região metropolitana”, disse Police Neto. “Devemos visitar a cidade organizadamente em julho por conta de avanços na área de resíduos sólidos, associada a um tratamento muito adequado dos seus rios”, completou.
Thomas Kelly afirmou que “será um prazer trabalhar em conjunto com a cidade de São Paulo”. Ele também se colocou à disposição para contribuir com informações sobre a experiência de Los Angeles como cidade-sede da Copa do Mundo em 1994 e dos Jogos Olímpicos em 1984.
SEMINÁRIO
Em setembro, Câmara e Consulado norte-americano pretendem realizar um evento comemorativo sobre o aniversário da Constituição dos Estados Unidos. A programação deve incluir um seminário, abordando as diferenças entre a legislação do país e a brasileira.
Para Kelly, o evento será de grande valor para o seu país. “É importante compartilhar informações sobre como funcionam as duas maiores democracias modernas do continente para enfrentar os desafios das nossas sociedades”.
(17/06/2011 13h48)