pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Você sabia? Centro de Memória da Câmara mostra a relação de ex-jogadores com a política

Por: MARCO ANTONIO CALEJO - DA REDAÇÃO

31 de maio de 2018 - 10:10

Categorias

Fotos: Fábio Lazzari/CMSP, Gute Garbelotto/CMSP e IV5

 Por acaso você conhece o Antonio José da Silva Filho? E o Biro-Biro, já ouviu falar? Pois é, o nome pode ser desconhecido, mas o apelido revela que além da camisa do Corinthians, o ex-jogador corintiano também vestiu terno e gravata.

Biro-Biro jogou no Timão durante 10 anos (1978 a 1988), e foi eleito vereador de São Paulo com 39.198 votos em 1988.

José Maria Rodrigues Alves é outro nome que pode passar batido pela sua cabeça. Para os apaixonados por futebol, pode o chamar simplesmente de Zé Maria, Super Zé ou Cavalo de Aço.

Campeão do Mundo com a Seleção Brasileira, em 1970, Zé Maria também fez história com a camisa corintiana. Em 1977, ele conquistou o título do Campeonato Paulista pelo Corinthians, e interrompeu um jejum do clube de 23 anos sem levantar um troféu. Super Zé se elegeu ao Legislativo, em 1982, com 33.210 votos.

Muito prazer, Ademir da Guia. Para os futebolistas de plantão, apenas Divino. Simples assim. Eternamente lembrado pela torcida do Palmeiras, o ídolo palmeirense despensa apresentações. Ele jogou 900 partidas e marcou 153 gols pelo time alviverde, entre 1961 e 1977.

Vestindo a camisa do Verdão, Ademir foi cinco vezes campeão paulista e pentacampeão brasileiro. Vencedor nos gramados, e nas urnas. O ex-jogador do Palmeiras foi eleito vereador de São Paulo nas eleições de 2004, com 27.541 votos.

Acesse a matéria completa na Revista Apartes.

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar