Os estragos causados pela chuva dessa terça-feira (07/09) preocuparam o vereador Adilson Amadeu (PTB), presidente da CPI das Enchentes. No início da reunião da CPI, nesta quarta-feira (08/09), Amadeu exibiu fotos de bueiros entupidos e ruas alagadas. “Foram 12 km de congestionamento na Marginal Tietê e nem choveu tanto. É um descaso com o munícipe”, protestou o presidente. De acordo com José Rubens Domingues Filho, subprefeito de Cidade Ademar, informou que “ entre janeiro e o início de setembro foram recebidas 527 solicitações de limpeza de bueiro via Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), 463 foram atendidas e 64 estão pendentes e serão colocadas na programação”, disse.
A limpeza mecanizada dos bueiros é feita pela empresa Qualix. Questionado sobre a qualidade do serviço prestado, Domingues Filho informou aos vereadores que está satisfeito. “Nós notificamos a empresa quase que diariamente, mas cabe à Limpurb analisar qual notificação resultará em multa”, explicou o subprefeito.
O vereador Wadih Mutran (PP), relator da CPI, questionou por que o contrato não foi reincidido diante de tantas notificações.
“Vamos verificar in loco se as subprefeituras estão fiscalizando as empresas corretamente”, informou Adilson Amadeu.
Também participaram da CPI os subprefeitos de Capela do Socorro e de Parelheiros. E os vereadores José Police Neto (PSDB); Gilberto Natalini (PSDB); Alfredinho (PT); Adilson Amadeu; Wadih Mutran; Quito Formiga (PR) e Zelão (PT).
|