pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Workshop na Câmara ensina técnicas para ‘manter a calma’

1 de setembro de 2011 - 13:55

Categorias

A Câmara Municipal de São Paulo promoveu nesta quinta-feira um workshop com o tema “Escolha a Calma como reagir com calma frente a situações inesperadas”. O palestrante convidado foi Rodrigo Ambros, vice-presidente da Brahma Kumaris, organização que desenvolve trabalhos de meditação e programas para melhorar a qualidade de vida.

Segundo Ambros, as situações adversas do dia-a-dia são muitas e manter a calma é essencial para conseguir resolvê-las. O nervosismo pode prejudicar a saúde, diminuir a produtividade no trabalho e afetar as relações pessoais e familiares.

“O nosso objetivo é fornecer meios para que as pessoas tenham calma nas diversas situações. E por meio de técnica é possível escolher a calma e também levá-la para outros ambientes”, explicou o vice-presidente da Brahma Kumaris.

Para a contadora da Câmara Municipal Tânia Derisio, que participou do workshop, o equilíbrio é fundamental principalmente em grandes cidades como São Paulo, onde “todo mundo vive apressado”. “Às vezes nem estamos correndo, mas somos levados por todos que estão neste ritmo”, afirmou.

Já o estagiário Eduardo Boturi participou por curiosidade. “Sempre tive interesse de conhecer essas técnicas que ajudam a manter a calma e tive a oportunidade de ver como posso lidar com as situações”, disse.

O chefe de gabinete do vereador Aurélio Nomura (PV), Ivan de Oliveira Mello, que já conhecia o trabalho do grupo Brahma Kumaris, explicou que por meio de exercícios é possível melhorar a qualidade de vida e o rendimento profissional, e com a meditação “podemos pensar quais são as nossas prioridades”.

Ambro ensinou um exercício que pode ser feito sempre. “Nós chamamos de auto-conversa. É você falar para você mesmo ‘eu sou calmo’, ‘eu sou uma pessoa de paz’. Repetir essas palavras em um tom baixo e ir diminuindo a voz até se acalmar”.

(01/09/2011 – 13h55)

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar