RenattodSousa/CMSP
O vereador Ricardo Young (PPS) protocolou um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as concessões de ônibus na cidade de São Paulo. “Essa caixa preta precisa ser aberta”, declarou o parlamentar durante a sessão desta terça (18/6), referindo-se às planilhas de custo das empresas, que não são divulgadas pela Prefeitura.
O parlamentar quer que a Câmara analise como as concessionárias empregam os recursos que recebem, pois pairam fortes suspeitas sobre as contas dessas empresas. Para ele, o sistema de transporte da cidade está em “colapso”, oferecendo um serviço ruim por um preço alto.
“Nós só vamos conseguir lidar com esse colapso se tivermos a coragem de mergulhar fundo naquilo que orientou o atual sistema e nos vícios que esse sistema tem”, acredita Young.
Por fim, o vereador defendeu que o prefeito Fernando Haddad volte atrás no aumento da tarifa de R$ 3,00 para R$ 3,20, estopim do protesto que reuniu milhares de pessoas na cidade ontem: “Porque não há nenhuma segurança de que esse aumento não estará sendo absorvido na ineficiência e na corrupção do próprio sistema”.
(18/6/2013 17:50)