pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Zetrasoft diz desconhecer possível fraude em empréstimos

30 de outubro de 2013 - 16:48

Categorias

Luiz França / CMSP
COMISSAO_ZETASOFT-30102013-FRANCA-01628-72_ABRE

O presidente da Zetrasoft empresa responsável por fazer o registro dos servidores públicos da Prefeitura -, Renato Araújo, afirmou que não tem conhecimento de possíveis fraudes para a concessão de empréstimo consignado aos funcionários.

De acordo com ele, a empresa trabalha para 200 instituições públicas e nunca houve nenhum tipo de investigação contra a Zetrasoft. Não temos conhecimento sobre essas denúncias, nunca chegou nada oficial até a empresa, garantiu Araújo durante a reunião da subcomissão instalada na Câmara Municipal para averiguar a ligação entre a Zetrasoft e o Banco Bonsucesso.

O sistema oferecido pela empresa para a Prodam (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação de São Paulo) permite o controle de operação de consignatários que fornecem qualquer tipo de serviço para desconto em folha de pagamento.

As explicações da Zetrasoft, segundo o presidente da subcomissão, vereador Laércio Benko (PHS), não foram suficientes. Vamos continuar as investigações porque não fiquei absolutamente convencido. Se há vazamento, existe algum buraco no sistema de empréstimo consignado, declarou.

O presidente da subcomissão ainda questionou o fato de a Prodam não desenvolver o sistema. A Prodam tem capacidade suficiente para ser desenvolvedora, e isso faria com que só ela tivesse acesso ao sistema. Vamos fazer essa sugestão para Prefeitura, disse.

Os representantes da Prodam já prestaram esclarecimentos aos vereadores e garantiram que não existe possibilidade de fraude para a realização desse tipo de empréstimo.

(30/10/2013 14h37)

Atualização (04/03/2015):

Após 1 (um) ano, nenhuma irregularidade foi encontrada pela subcomissão presidida pelo Sr. Laércio Benko (PHS). Há quase uma década, o sistema eConsig vem contribuindo com transparência, agilidade e segurança para a gestão eletrônica da margem consignável da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP). Por isso, em janeiro de 2015, a Zetrasoft e Associação Brasileira de Bancos (ABBC) renovaram a parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo.

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar