RenattodSousa/CMSP
A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (02/04) a doação de um terreno na Avenida Jacu-Pêssego, em Itaquera, para a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que planeja erguer um novo campus no local. O projeto segue agora para a sanção do prefeito Fernando Haddad.
O Projeto de Lei 96/2013 foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, embora alguns parlamentares da oposição tenham ido à tribuna para reclamar da falta de discussão sobre a proposta do Executivo. Para quê essa pressa? Por que não trazemos um representante da Unifesp para nos explicar o que será construindo por lá, questionou o vereador Coronel Telhada (PSDB).
O líder do PSDB, Floriano Pesaro, pediu que fosse feita uma audiência pública antes da aprovação definitiva do PL. Para ele, sem uma definição do que será erguido no local, há o risco de desvirtuar o intuito da cessão. A Unifesp já recebeu várias concessões e fez outras coisas com o terreno. Alguns foram utilizados para a finalidade original, outros não, argumentou o tucano.
Orlando Silva (PCdoB) defendeu votação afirmando que a rapidez na aprovação deste tipo de projeto é benéfica para a cidade. A economia de São Paulo exige um quadro cada vez mais qualificado de recursos humanos, afirmou o vereador. Outros parlamentares, como Natalini (PV) e Juliana Cardoso (PT) lembraram que o campus é uma demanda antiga da população da região.
Outro benefício da concessão do terreno, na opinião de Reis (PT), é que ela vai de encontro ao projeto de descentralização da cidade, uma das prioridades do Executivo. Nós temos que desenvolver a periferia, levar para lá educação, empregos, disse o petista, para quem a criação de polos de desenvolvimento nos bairros mais distantes é a melhor solução para o trânsito da cidade.
RenattodSousa/CMSP
Leia Também:
Criação da Comissão de Segurança Pública é aprovada
(02/04/2013 19h23)