Atribuições

À Secretaria Geral Parlamentar (SGP) compete prestar assessoramento direto e imediato à Mesa da Câmara Municipal de São Paulo no desempenho de suas atribuições legais e regimentais, no âmbito parlamentar; executar as atividades de gestão do processo legislativo; assessorar e secretariar as sessões do Plenário da Edilidade; assessorar e secretariar as reuniões dos Líderes Partidários do Parlamento municipal; prestar assessoramento, por meio de suas secretarias, às Comissões do Processo Legislativo, Extraordinárias, Temporárias e Parlamentares de Inquérito e aos demais Órgãos do Parlamento e secretariar suas reuniões; organizar os registros das sessões e reuniões realizadas e sua publicação em diário oficial e anais; promover a gestão do processo legislativo eletrônico e plataformas digitais relacionadas às atividades parlamentares, coordenando as atividades relacionadas ao provimento e guarda do acervo de informações pertinentes às matérias legislativas, às normas jurídicas, aos pronunciamentos e ao exercício do mandato parlamentar, bem como o atendimento ao usuário do processo legislativo; e coordenar as unidades administrativas que lhe estão afetas.

Estrutura

Secretaria Geral Parlamentar

  • Secretaria das Comissões.
  • Secretaria de Apoio Legislativo.
  • Secretaria de Documentação.
  • Secretaria de Registro Parlamentar e Revisão.
  • Consultoria Técnico-Legislativa.

Contatos

Secretário Geral Parlamentar:
Breno Gandelman

Secretário Geral Parlamentar Adjunto:
Raimundo Batista

Expediente:
Guilherme Zambelli Torrano – Técnico Legislativo
Telefone: (11) 3396-4471/4288
Câmara Municipal de São Paulo – 1º Andar – Sala 141.