Atribuições

À Secretaria de Documentação (SGP-3) compete atividades de coleta, seleção, tratamento técnico, recuperação e divulgação das informações necessárias ao desenvolvimento do processo legislativo e das ações administrativas e da memória da Câmara Municipal de São Paulo. A Secretaria realiza o planejamento e o gerenciamento dos seus acervos, além de estabelecer as políticas de aquisição e manutenção dos documentos, com o objetivo de atender às necessidades de informação dos usuários internos e externos à Câmara Municipal. Outra competência da Secretaria é a gestão documental do Legislativo Paulistano, nas áreas administrativa e legislativa.

Estrutura

Secretaria de Documentação

  • Equipe de Documentação do Legislativo.
  • Equipe de Biblioteca.
  • Equipe de Arquivo Geral.

Contatos

Secretário:
Ubirajara de Farias Prestes Filho – Consultor Técnico Legislativo (História)

Expediente:
Eliete Lopes Silvério – Auxiliar Legislativo
Telefone: (11) 3396-4332/5317
Câmara Municipal de São Paulo – 2º Andar – Sala 205.


Equipe de Documentação do Legislativo

Atribuições

À Equipe de Documentação do Legislativo (SGP-31) compete a coleta, reunião, registro, organização, disponibilização e facilitação de acesso a documentos e informações que a Câmara Municipal produz em sua atividade legislativa.

Contatos

Supervisora:
Mariângela Bernardo de Souza – Consultora Técnica Legislativa (Biblioteconomia)
Telefone: (11) 3396-5316
Câmara Municipal de São Paulo – 2º Andar – Sala 204.


Equipe de Biblioteca

Atribuições

À Equipe de Biblioteca (SGP-32) compete prestar assistência às consultas, levantamentos e pesquisas bibliográficas no seu acervo e em fontes externas à Câmara Municipal. É responsável pela gestão de base de dados de informações sobre os Vereadores e por formar, organizar e difundir suas coleções, que incluem periódicos, recortes de jornal, diários oficiais e livros.

Contatos

Supervisora:
Luciana da Conceição Goes – Consultora Técnica Legislativa (Biblioteconomia)
Telefone: (11) 3396-4741
Câmara Municipal de São Paulo – 2º Andar – Sala 207.


Equipe de Arquivo Geral

Atribuições

À Equipe de Arquivo Geral (SGP-33) compete a custódia dos documentos legislativos e administrativos originais (físicos e digitais) produzidos pela Câmara Municipal, incumbindo-se dos cuidados com guarda, organização, preservação, restauro, disponibilização e eventual descarte destes documentos.

Contatos

Supervisora:
Daniela Pereira de Sousa Manfré – Consultora Técnica Legislativa (Biblioteconomia)
Telefone: (11) 3396-4201
Câmara Municipal de São Paulo – 1º Subsolo – Sala 1S-35.