pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.
Imagem do vereador Celso Jatene
foto do vereador

Celso Jatene

Vereador pelo

ATENÇÃO: Este vereador esta licenciado ou pertence a uma legislatura anterior à atual. Acesse a relação de Parlamentares em exercício aqui.

Celso Jatene é engajado com as causas sociais e trabalha para melhorar a qualidade de vida da população paulistana. Formado em Direito pela Universidade Mackenzie, militou nos principais movimentos da época, como os da Anistia (final da década de 70) e das Diretas Já (1984).
Nas décadas de 80 e 90, fez parte da equipe do saudoso deputado Caio Pompeu de Toledo, coordenando o programa de desenvolvimento de jovens esportistas e Federações. Assessorou o vice-governador Almino Affonso, coordenando o atendimento às reivindicações populares e cuidando das questões sociais. Prestou assessoria jurídica ao S.O.S. Criança, atuando na defesa de crianças vítimas de maus tratos e assessorando projetos de desenvolvimento profissional de adolescentes. Integrou também a assessoria do então vice-governador Aloysio Nunes Ferreira, tendo exercido a coordenação política da Capital.
Sua decisão de dar continuidade à vida pública na condição de candidato a vereador teve apoio irrestrito da família e dos amigos, em especial de seu tio e grande incentivador, o ex-ministro da saúde e médico cardiologista, Adib Jatene.
Celso Jatene ingressou na Câmara Municipal para seu primeiro mandato em 2001. Pelo seu trabalho sério, liderança e atuação coerente, foi reeleito em 2004 com a terceira maior votação da cidade para exercer seu segundo mandato. Em 2008, reeleito novamente com a maior votação do seu partido, ficou, mais uma vez, entre os mais votados da cidade. E, em 2012, pela terceira vez, se reelegeu com 52.099 votos - a maior votação de sua coligação.
Em janeiro de 2013, assumiu a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME). Com pouco mais de três anos, deixou um grande legado de desenvolvimento de programas e requalificação de equipamentos públicos, com milhões de pessoas participando dos programas da Secretaria e a soma de um milhão de metros quadrados de áreas públicas revitalizadas.
Em março de 2016, retornou para a Câmara Municipal. E se reelegeu pela quarta vez consecutiva, ficando entre os dez mais votados da cidade de São Paulo.
Nesses anos de mandato, Celso Jatene se mantém atento aos temas de maior necessidade da nossa cidade, sempre buscando soluções para as mais diferentes áreas da nossa comunidade, por exemplo, foi o primeiro vereador da cidade a neutralizar as emissões de carbono do seu gabinete.
Como costuma dizer, “mais vale um minuto de atitude do que uma hora de conversa”. Entre suas ações estão projetos de lei de extrema relevância e medidas que visam respeitar o dinheiro público, como a apresentação do projeto que acaba com recesso de julho na Câmara e sua decisão de nunca utilizar o carro oficial, nem a cota de combustível.

Nota: Este texto foi produzido por e é de responsabilidade do gabinete de Celso Jatene.
Continue lendo

icone Projetos em tramitação

Carregando...

icone Leis aprovadas

Carregando...

icone Projetos vetados

Carregando...

icone Presença na Câmara

0 dias

Ausências Justificadas Ausências justificadas

0 dias

icone Ausências não justificadas

0 dias

icone Fale com o vereador Celso Jatene

Participe do mandato do vereador com propostas, sugestões e receba informativos.

Resposta

    • Resposta:

    icone Acompanhe a agenda do vereador Celso Jatene

    Não há eventos programados

    Ícone de acessibilidade

    Configuração de acessibilidade

    Habilitar alto contraste:

    Tamanho da fonte:

    100%

    Orientação de acessibilidade:

    Acessar a página Voltar