- Home
- /
- Vereadores
- /
- Patricia Bezerra
Patricia Bezerra
Vereador pelo
ATENÇÃO: Este vereador esta licenciado ou pertence a uma legislatura anterior à atual. Acesse a relação de Parlamentares em exercício aqui.
Patricia Bezerra (PSDB) é psicóloga, vereadora de São Paulo e especialista em projetos sociais para comunidades carentes. Seu histórico de militância social tem início antes de seu ingresso na vida pública.
Há 15 anos Patricia atua em comunidades de base e nas periferias paulistanas. Isso ocorre por meio de serviço voluntário para enfrentamento à violência, ampliação do acesso a educação e geração de emprego e renda.
Atuou como voluntária, por exemplo, no enfrentamento à violência, geração de renda e defesa dos direitos infantis. Trabalho realizado, entretanto, na periferia da zona leste da cidade.
A legisladora Patricia Bezerra
Patricia Bezerra trabalha pela defesa dos Direitos Humanos – mediante medidas em prol da mulher, do protagonismo feminino, e proteção da infância e adolescência. É autora da lei do Parto sem Dor no SUS, que garante, entre outros, o direito a anestesia no parto natural e métodos naturais para alívio da dor.
Criou a lei da Amamentação Livre, que garante o aleitamento em estabelecimentos privados e públicos sem constrangimentos à gestante e ao bebê. Autora da mais rígida punição ao trabalho escravo em âmbito municipal, com estabelecimento de multa de até R$ 100 milhões. Além disso, a lei prevê a cassação da licença de funcionamento das empresas flagradas praticando esse crime. Criou o Fórum de Proteção à Criança e ao Adolescente, que já capacitou mais de 5 mil pais e educadores.
Foi relatora da CPI que investigou a exploração sexual infantil em São Paulo. Esse relatório foi apontado como exemplo para a América Latina pela relatora da Organização dos Estados Americanos. Foi presidente da CPI que investigou os planos de saúde de São Paulo. Também foi autora de leis premiadas com nota máxima pelo Programa Cidades Sustentáveis, que avalia a produção legislativa de parlamentares com base no impacto das medidas para a vida dos cidadãos.
Foi secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Cidade de São Paulo na atual gestão. Além disso, foi eleita a mulher mais bem votada para esta legislatura com 45.285 votos.
Nota: Este texto foi produzido por e é de responsabilidade do gabinete de Patricia Bezerra.Últimas notícias relacionadas com o vereador
Audiência Pública debate PL que autoriza intervenções de provisão de Habitação de Interesse Social
Acessar notíciaPrazo de permanência em programas sociais de São Paulo é debatido em Audiência Pública
Acessar notíciaCâmara de SP vota orçamento de R$ 124 bilhões para 2025
Acessar notíciaFale com o vereador Patricia Bezerra
Participe do mandato do vereador com propostas, sugestões e receba informativos.
Resposta